CAMPO GRANDE (MS): Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia, realizou uma ação na região central da cidade, no intuito de identificar todos os moradores de rua. A ação que contou com o apoio da Secretária de Assistência Social do município, através do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro POP), teve como objetivo a diminuição dos índices de furtos na área central, a qual aumentou gradativamente em virtude do número elevado de moradores de rua e usuários de entorpecentes, bem como oferecer o acolhimento e encaminhamento para as pessoas em estado de vulnerabilidade, tais como: tratamento de saúde, abrigo e identificação pessoal, assim como desenvolver ações contra o tráfico de drogas.
Ao todo, 108 pessoas foram atendidas na Delegacia de Polícia, sendo todas acompanhadas pela assistência social, onde foram oferecidas a documentação pessoal para aqueles que não possuíam ou tinham dúvidas em relação ao mesmo. Além disso, 09 pessoas aceitaram ser encaminhadas e abrigadas no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (CETREMI) e outras 10 pessoas pediram para retornarem aos seus Estados de origem.
Durante a ação, foi realizado o levantamento de todos os imóveis abandonados, bem como, com o apoio da prefeitura, todos os proprietários foram notificados sobre o assunto, pois tais locais servem de moradia para usuários daquela região.
Conforme o Departamento de Polícia da Capital, foram 108 pessoas atendidas; 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência realizado; 1 Mandado de Apreensão de Menor; 1 adolescente entregue à família; e 1 Flagrante lavrado por tráfico de drogas, onde foi apreendido 443 gramas da substância análoga à maconha.