CAMPO GRANDE (MS) – Após ficar longe dos filhos por 18 anos, a senhora Maria da Paz da Silva Oliveira (60), reencontrou parte dos filhos, no último dia (1/12), em um reencontro promovido pela Polícia Civil, por meio de um trabalho desenvolvido pela 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, que têm à frente, a Investigadora de Polícia Civil, Maria Campos.
A senhora Maria da Paz, conta que seu relacionamento com o ex-marido, sempre foi marcado por muita violência, o que fez com que ela fugisse com os filhos, em duas ocasiões. A primeira fuga ocorreu em 1994, quando Maria levou os 8 filhos com ela. O marido foi atrás, a agrediu e trouxe os filhos embora. Em 95, ele ligou dizendo que o filho mais novo estaria entre a vida e a morte. Maria retornou para Campo Grande, e novamente foi agredida e permaneceu em um condição de cativeiro até o ano de 1999. Após ter apanhado de novo, ela foi aconselhada por um advogado a sair de Campo Grande para não morrer, essa foi a segunda fuga da dona Maria.
Depois de 1999, ela não teve mais contato com a família, até que um dos filhos, Josué da Silva Oliveira (33), procurou o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. A partir daí, a mãe foi localizada e pode então reencontrar os filhos.
Assista o vídeo do reencontro familiar, Clique Aqui!