MARACAJU (MS): Na última quinta-feira (16), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Maracaju deram cumprimento aos mandados de prisão preventivas expedidos em desfavor de LUIZ HENRIQUE MARTINS CARNEIRO (18) e LUIS FERNANDO MENDES DE OLIVEIRA (18) apontados como suspeitos de serem os autores do roubo de um veículo Celta ocorrido no dia 10 de fevereiro, em uma residência da Avenida Senador Filinto Muller, onde mantiveram a vítima amarrada com um fio elétrico e ainda a feriram gravemente com cerca de 11 facadas.
Conforme as investigações, Luis Henrique e Luis Fernando, na companhia de um adolescente de 17 anos, invadiram a residência pulando o muro e surpreenderam a vítima de 55 anos que estava deitada no sofá da sala.
O adolescente teria segurado a vítima pela boca e pescoço enquanto Luis Fernando desferia golpes de faca da vítima exigindo que ela indicasse onde estavam bens de valores.
Enquanto isso Luis Henrique revirou os móveis da casa e pegou um fio de um ferro de passar roupas e amarrou a vítima, sendo que os autores fugiram levando roupas no veículo Celta da vítima, momento em que colidiram com o portão e o derrubaram.
As equipes de policiais civis passaram a realizar diligências pelos assentamentos da cidade de Rio Brilhante onde os autores teriam sido vistos com o veículo e no dia 16 de fevereiro, o veículo foi abandonado em uma estrada vicinal.
O Delegado representou pela decretação da prisão preventiva dos autores e decretação de busca e apreensão do adolescente. As prisões foram cumpridas pela equipe de policiais civis e submetidos a interrogatório nos quais o indiciado Luiz Henrique confessou a participação no crime, no entanto Luis Fernando negou o envolvimento no roubo. O adolescente encontra-se foragido.
