Ribas Na manhã desta quarta-feira (22), o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante dois homens, um de 29 e outro de 21 anos, suspeitos de praticar, respectivamente, os crimes de furto e receptação.
A vítima compareceu à Delegacia relatando aos policiais civis que, na noite anterior, esteve em um bar bebendo, quando percebeu que furtaram seu aparelho celular.
Assim que recebeu a notícia do crime, a equipe do S.I.G. iniciou diligências para identificar os suspeitos e recuperar o objeto.
Após alguns atos investigativos, policiais civis obtiveram a informação de que um indivíduo teria ido até uma loja que efetua manutenção em aparelhos celulares para desbloquear um aparelho semelhante ao furtado.
Na, a equipe constatou que realmente terceira pessoa deixou um aparelho celular para desbloqueio, sendo que pegaria posteriormente. Em consulta ao número de IMEI desse objeto, foi verificado que se tratava do mesmo aparelho furtado.
Na sequência, consultando os cadastros de clientes da loja, os policiais identificaram a pessoa que teria deixado o objeto no local, um homem de 21 anos, já conhecido da Polícia pelo apelido de “Baianinho”, morador do Bairro Jabour.
Investigadores deslocaram-se até a residência do suspeito e, em breve entrevista, confessou ter comprado o aparelho celular pela quantia de R$ 30,00 de um indivíduo residente no Bairro São Joaquim.
Diante da informação, a equipe policial se deslocou até o bairro São Joaquim, onde encontrou o vendedor do celular, que, em entrevista, também confessou ter cometido o furto.
Os Investigadores deram voz de prisão aos dois indivíduos, sendo que o que comprou o celular foi autuado por receptação e o que subtraiu o bem para revendê-lo foi autuado por furto. Ambos foram encaminhados à Delegacia e estão à disposição da Justiça.