A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, prendeu em flagrante delito N.B.M., de 21 anos. A prisão foi feita na tarde de ontem, (3).
De acordo com o apurado, a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana tomou conhecimento, na data de ontem, por volta das 12 horas, através da rede social Facebook, da ocorrência de uma tentativa de furto qualificado, em um comércio local, ocorrido na madrugada do mesmo dia, sendo que na publicação havia imagens das câmeras de segurança, por meio das quais era possível identificar o suspeito.
De posse das imagens, a equipe de investigadores constatou que o suspeito era N.B.M., antigo conhecido dos meios policiais, inclusive por já ter praticado o delito de latrocínio no ano de 2018 em Aquidauana. Diante dos fatos, os policiais civis realizaram diversas diligências com a finalidade de localizar o suspeito, tendo o encontrado próximo da rodoviária.
Além do furto, a equipe levantou que o indivíduo teria sido o autor de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no dia 31/12/2022, na mesma cidade. Assim que localizado o indivíduo confessou que tentou furtar os aparelhos celulares da loja, mas não conseguiu quebrar a vitrine com uma pedra. Disse ainda que a sua intenção era trocar os telefones por drogas.
Ele também confessou a prática do crime de roubo a um estabelecimento comercial, na virada do ano, explicando que, com uma faca, ameaçou o atendente e levou a quantia de aproximadamente R$ 600,00 e maços de cigarro. A faca utilizada foi apreendida pelos policiais civis.
N.B.M. foi preso em flagrante pelo furto tentado e indiciado pelo roubo. Um segundo autor do roubo foi identificado como sendo E.P.F., de 18 anos. Ele também foi indiciado pelo crime.