CAMPO GRANDE (MS): O G.O.I – Grupo de Operações e Investigações, identificou no dia 24/11, sexta-feira, a autora do sequestro de uma criança de cinco meses. Os policiais foram acionados via Ciops, que incialmente informou que a mãe da criança teria descuidado e um andarilho teria pego a criança e sumido.
A equipe de investigação foi ao encontro da mãe da criança desaparecida, no bairro Belo Horizonte e, chegando ao local encontraram a babá da criança que informou que KAIRA FERNANDA SOARES SANTANA (21), teria ido até a residência e pegado a criança.
A babá informou onde era a residência de Kaira e de pronto levou a equipe até Rua Pedro Alvares Cabral, Bairro Caiçara. A casa estava vazia e nos arredores havia alguns parentes que informaram que Kaira havia sumido da residência há pelo menos três dias e ainda disseram que ela é usuária de drogas e está apresentando problemas psiquiátricos.
Após diversas diligências, os investigadores localizaram a sequestradora no Bairro Jaci, após verificarem imagens de câmeras de segurança nas proximidades. Neste momento avistaram descendo pela rua um carro Corsa Hact, cor branca, e quando o veículo chegou na esquina visualizaram uma jovem com uma criança no colo e de pronto perceberam que se tratava de Kaira.
Ela foi conduzida, porém ainda tentou fugir. Kaira alegou que tinha pego a criança para passear e que teria a autorização da genitora da criança, e que iria levar a criança para sua mãe conhecer. Ela foi conduzida à DPCA – Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.
