DOURADOS (MS): A Policia Civil, através do Setor de Investigações Gerais de Dourados, Núcleo Regional de Inteligência e Agência Local de Inteligência (ALI) da Polícia Militar de Dourados prenderam, em flagrante delito, integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital que estavam planejando assassinar agentes públicos. Os policiais investigavam uma série de homicídios ocorridos na região, envolvendo o PCC e uma facção opositora e que disputa territórios para comercialização de drogas.
Na última terça-feira (5), o diretor do presídio de Caarapó – João José Raubert, obteve informação do Sistema Prisional do Mato Grosso do Sul, que a facção criminosa estava planejando assassiná-lo. Considerando que as investigações sobre os homicídios que vinham ocorrendo na cidade estavam bem avançadas, os Policiais envolvidos nas investigações, rapidamente, identificaram todos os integrantes da célula da facção, bem como o paradeiro dos mesmos. Os integrantes da facção, responsáveis pela ameaça contra o diretor do presídio são: ELTON MARTINS (35), HELINTON JOSUEL LARA DE SOUZA (32), RAYTON MENDES DA SILVA (19), WANDERSON DOUGLAS DOS SANTOS (20) E ELINTON VICENTIN GOMES (34).
Os Policiais montaram uma campana na madrugada de quarta-feira (6), e quando todos integrantes da facção estavam no interior da quitinete, conseguiram prender todos, bem como apreender dois revolveres, sendo um de calibre 357 e outro de calibre 38 e uma espingarda calibre 12, munições, celulares e dois cadernos que tinham anotações de números de telefones e contabilidade do tráfico de drogas.
Os autores foram conduzidos a essa Delegacia de Dourados, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Associação Criminosa Armada e Posse de Arma de Fogo de Uso Restrito pela Autoridade Policial Titular do SIG.