Campo Grande (MS): Em continuidade às investigações que resultaram na prisão de 5 pessoas pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas, nos bairros Mata do Jacinto e Santa Luzia, na tarde de ontem (16), equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar conseguiram apreender mais 65 fardos de substância análoga a maconha, nesta sexta-feira (17), com peso total de 1.468 kg do entorpecente, que estavam escondidos em imóvel vazio, situado na Rua Miguel Angelo, bairro Aero Rancho.
Em virtude da divulgação da prisão da quadrilha, uma denúncia anônima apontado o local onde havia mais droga escondida foi realizada, a equipe se deslocou até o endereço citado e teve êxito na apreensão do entorpecente.
Desta maneira, finalizando a ocorrência, foram apreendidos, 108 fardos e caixas, com peso total de 2.880.860 (duas toneladas, oitocentos e oitenta quilos e 860 gramas).
As investigações continuam em andamento, com objetivo de apurar mais envolvidos na empreitada criminosa.
Entenda o caso
Na tarde de ontem (16), em um trabalho de investigação que já durava cerca de um mês, policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar, prendeu 5 pessoas (4 homens e 1 mulher) pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas, nos bairros Mata do Jacinto e Santa Luzia.
Na ação policial foi apreendida grande quantidade de entorpecente em dois imóveis, além de um caminhão baú, um utilitário e mais um automóvel, todos veículos utilizados para o transporte e distribuição da droga, que se destinava a fomentar o tráfico em Campo Grande.
No total, foram apreendidas 43 caixas de substância análoga a maconha, pesando 1.412 kg do entorpecente, sendo que 535kg estavam no Santa Luzia e 877kg na Mata do Jacinto.
O esquema criminoso funcionava de forma bastante organizada, sendo que o caminhão baú era utilizado para trazer a droga de Ponta Porã, onde era deixado em um local previamente acordado e o responsável pelo imóvel da Mata do Jacinto recebia o caminhão e descarregava parte da droga, que por sua vez era repassada ao quarteto do Santa Luzia, que fazia a distribuição a traficantes de Campo Grande.
Após a apreensão, os autores foram conduzidos à Denar, sendo autuados em flagrante delito.



