CORUMBÁ (MS): Na data de ontem (06), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais – SIG, prendeu duas pessoas, as quais estavam transportando mais de dois quilos de cocaína em um veículo com placas de Campo Grande/MS.
A Equipe de investigação estava há várias semanas realizando ações de combate ao tráfico de drogas na região, reunindo informações acerca de uma possível transação de entorpecentes envolvendo facções criminosas, as quais teriam como objetivo adquirir uma amostra de cocaína e levar para o nordeste do Brasil, a fim de garantir a pureza da mesma, sendo que posteriormente, tais facções comprariam o entorpecente em grande quantidade em Corumbá/MS.
Em uma dessas ações, os policiais estavam realizando diligências no bairro Nova Corumbá, abordando veículos suspeitos, quando se depararam com duas pessoas em um veículo FIAT/UNO, cor cinza, as quais demonstraram nervosismo com a aproximação da polícia. De forma imediata, foi dada a ordem de parada ao referido veículo, onde realizaram os procedimentos de rotina, bem como identificando os ocupantes do carro, sendo eles REINALDO MAGALHÃES DE ARRUDA (39) e RONIVALDO MAGALHÃES DE ARRUDA (33).
Em busca pessoal nos autores, não foi encontrada nenhuma ilegalidade, entretanto, no veículo em que estavam, foram encontrados dois tabletes de substância análoga à cocaína, um deles pesando 1.010kg e o outro 1.045kg, totalizando 2.055kg (dois quilos e cinquenta e cinco quilogramas). Ainda no veículo, foi encontrada uma balança de precisão, uma agenda contendo anotações de valores supostamente relacionado ao tráfico de drogas, dois celulares e R$ 655,00 (seiscentos e cinquenta e cinco reais), assim como, diversos objetos típicos de vendas de mascate, como roupas de cama e utensílios domésticos.
Os autuados afirmaram que pegaram os entorpecentes na cidade de Corumbá/MS e iriam entregar para uma terceira pessoa, todavia não deram maiores detalhes. Ambos os indivíduos receberam voz de prisão pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, onde se encontram à disposição da Justiça.