Investigadores da Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna prenderam hoje (24) um homem suspeito de tentar matar um colega com uma facada no peito, após discussão por causa do uso de drogas. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva decretada após representação da autoridade policial que está à frente das investigações.
O crime ocorreu no dia 12 deste mês, no interior de uma residência, no centro da cidade. De acordo com o apurado, o suspeito teria cometido o crime por motivo banal, pois queria usar drogas na casa da vítima, que não aceitou, motivo pelo qual eles começaram a discutir. Após breve discussão, o suspeito teria saído da casa e retornado, já com uma faca na mão, com a qual teria acertado a vítima no lado esquerdo do peito, bem próximo ao coração.
Após a facada, vendo que a vítima caiu sobre o sofá, o suspeito teria começado a rir e depois de alguns instantes foi embora.
Vizinhos teriam acionado uma equipe do corpo de bombeiros, que socorreu a vítima para o hospital local, de onde ele foi encaminhado em estado grave, para a Santa Casa de Campo Grande. Devido à gravidade da lesão a vítima teria sofrido uma parada cardiorrespiratória, mas sobreviveu.