Sonora (MS): A Polícia Civil realizou ontem, 29/06, em Sonora-MS, a prisão de um indivíduo de 29 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O flagrante foi realizado por uma equipe da Delegacia da cidade.
De acordo com as informações levantadas, os policiais civis estavam em diligências pela Rua Aroeiras, a fim de levantar informações sobre crimes patrimoniais ocorridos no município de Sonora/MS, instante em que visualizaram F. W. A. S. (23), conhecido no meio policial por envolvimento nas infrações penais de furto e porte de drogas para consumo. Visando conversar com F. W. A. S. (23) sobre os acontecimentos e receber informações, os agentes foram em direção a ele, porém, sem motivo algum, F. W. A. S. (23) começou a correr em direção a uma determinada casa, fazendo com que os investigadores fossem ao seu encalço, alcançando-o e impedindo seu acesso à residência, a fim de entender o motivo do desespero.
Nesse momento, por conta do portão estar aberto, os agentes notaram que R. C. D. (20) e L. L. S (29), estavam sentados na varanda. Em razão de L. L. S (29) estar sendo investigado pelo crime de tráfico, foi solicitado que ambos saíssem da casa, sendo atendidos de pronto.
Em abordagem realizada em L. L. S (29), que se identificou como proprietário do imóvel, foram encontrados três trouxas de pasta base de cocaína, pesando 51,8 gramas, além de R$ 1.678,25. Em entrevista, L. L. S (29) não soube explicar a origem do dinheiro, nem o motivo de portar a droga.
Com isso, foi solicitado acesso ao imóvel, sendo permitido pelo autuado, o qual de imediato disse: “TEM FLAGRANTE LÁ”. Durante a busca no imóvel, foi encontrado um tablete de maconha, pesando 104,7 gramas, que estava em cima do sofá, e um revólver calibre 32, com quatro munições, em cima do armário.
Em razão disso, L. L. S (29) foi conduzido a esta Delegacia e indiciado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, nos termos do artigo 12 da Lei n° 10.826/03 e artigo 33 da Lei n° 11.343/06.


