Três Lagoas (MS): Na tarde de ontem (21/12), a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas/MS prendeu em flagrante delito um homem, de 38 anos de idade, suspeito da prática do crime de receptação.
Ele foi encontrado em sua residência, mantendo em sua posse um aparelho de telefone celular roubado, enquanto investigadores procediam diligências na região da Vila São João.
O roubo ocorreu há aproximadamente quatro meses, no Parque São Carlos, quando no momento em que a vítima andava pela rua a caminho de sua casa, de madrugada, foi abordado por dois indivíduos portando facas que exigiram que entregasse o seu aparelho celular. A vítima ainda teria trocado socos com os ladrões, mas acabou fugindo com medo de ser esfaqueado.
Na ocasião, os agentes da SIG procederam diversas diligências, mas não conseguiram identificar os autores, nem localizar o aparelho subtraído.
Por este motivo, as investigações continuaram, e na tarde de ontem, durante diligências para repressão a crimes de roubos e furtos no município de Três Lagoas, equipes da SIG foram até a residência do homem preso, já conhecido no meio policial por suspeita de tráfico de drogas e receptação de produtos de origem ilícita.
No local, encontraram em posse do suspeito um aparelho de telefone celular, marca Samsung, modelo A23, e durante checagens, constataram que era produto de roubo.
Conduzido à sede da SIG para prestar declarações, alegou que havia comprado o aparelho de um usuário de drogas, pelo valor de R$ 200,00 (duzentos reais), mesmo sabendo que tal valor era bem abaixo do mercado e suspeitando que tal aparelho tinha origem ilícita.
O homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação, e poderá ser condenado a uma pena de até quatro anos de reclusão.
O aparelho celular, avaliado em R$ 900,00 foi devidamente apreendido, e restituído ao seu proprietário.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.