Ribas do Rio Pardo (MS): Na noite deste sábado (7), a Seção de Investigações Gerais da Polícia Civil prendeu em flagrante B. S. dos S. (32), suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas e receptação.
A Polícia Civil vinha investigando há duas semanas um crime de furto de uma motocicleta. Depois de inúmeras diligências no intuito de recuperação do veículo, os policiais obtiveram informação de que B. S. dos S. teria recebido a motocicleta possivelmente em troca de entorpecentes.
No monitoramento do suspeito, foi levantado, ainda, que ele estaria supostamente traficando no bairro Santo André.
Assim, na presente data, a equipe policial recebeu diversas denúncias anônimas de que o homem de 32 anos estaria vendendo drogas em uma esquina do referido bairro.
A fim de averiguar a procedência das informações, o S.I.G., representado por Investigador, Escrivão e Delegado, deslocou-se até a região e deparou-se com o suspeito, o qual, ao perceber a presença da polícia, tentou dispensar um embrulho preto ao solo, além de empreender fuga. Porém, um dos policiais civis alcançou o suspeito, ao passo que o embrulho arremessado também foi recuperado.
Ao verificarem o que tinha naquele embrulho, os policiais civis lograram êxito na apreensão de grande quantidade de cocaína, isto é, 66.88 g (sessenta e seis gramas e oitenta e oito decigramas). No bolso do suspeito, foi apreendido bastante dinheiro trocado, consistente em R$ 1.363,00 (mil, trezentos e sessenta e três reais) em espécie. Ademais, foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Na sequência, os policiais indagaram o suspeito a respeito da motocicleta, informando-o que sabia que estava em sua posse, sendo que ele colaborou de imediato com a equipe e indicou o esconderijo onde o bem produto de furto estaria ocultado, isto é, em um trieiro, em zona de mata fechada, nos fundos da conhecida Área Verde, também no Bairro Santo André.
Depois de mais ou menos 40 minutos de buscas intensas naquele matagal apontado pelo suspeito, os policiais civis tiveram sucesso na recuperação da motocicleta produto de furto, sendo que ela estava com algumas de suas partes desmontadas.
Ante o exposto, B. S. dos S. (32) recebeu voz de prisão em flagrante, suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo ao final conduzido à Delegacia para as providências cabíveis, onde permanecerá à disposição da Justiça. A motocicleta deverá ser restituída ao seu proprietário.