Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta terça-feira (16), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo prenderem um homem de 33 anos, condenado por ter praticado o crime de roubo.
Segundo informações extraídas do processo criminal, o sentenciado cometeu o delito neste município no ano de 2012. Na época, ele abordou uma mulher que estava com seu veículo estacionado em frente a um comércio no Bairro Santos Dumont e, com o emprego de violência, arrancou-lhe sua bolsa, fugindo na sequência.
Depois de investigações da Polícia Civil, o homem foi qualificado, indiciado e posteriormente processado no âmbito penal.
O réu foi condenado a 4 anos e06 meses de reclusão, em regime fechado, e a sentença transitou em julgado apenas neste ano de 2020. Há aproximadamente 1 mês, saiu o mandado de prisão em seu desfavor.
De posse do mandado, Investigadores do S.I.G., juntamente com a Autoridade Policial, realizaram diversas diligências para localização do paradeiro do suspeito. Na presente data, a Polícia Civil conseguiu prender o roubador quando chegava de moto em sua residência, situada no Bairro São José. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
O sentenciado possui extensa ficha criminal, já tendo respondido a processo por vários crimes, tais como homicídio, roubo, tráfico de drogas, motim de presos, entre outros.
O homem permanecerá custodiado em uma das celas da Delegacia, sendo que, posteriormente, será transferido a presídio em Campo Grande.