A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Maracaju-MS, deu cumprimento nesta terça-feira, 04/04, a um mandado de prisão temporária e de busca domiciliar em desfavor de um autor de tentativa de homicídio. O crime teria ocorrido na Rua Onze de Junho, em Maracaju-MS.
Segundo apurado, chegou ao conhecimento de referida Unidade Policial que na noite do dia 18/03/2023, um indivíduo teria desferido dois disparos de arma de fogo em direção a um automóvel que trafegava pela Rua Onze de Junho, em Maracaju. Ainda, segundo informações, os disparos teriam sido praticados em decorrência de discussão de trânsito, ocorrida quarteirões antes do local dos disparos.
No decorrer das investigações, apurou-se que um dos disparos teria sido efetuado na porta do passageiro, ferindo o indivíduo que trafegava no carona do veículo. Além do mais, constatou-se por meio de imagens de segurança que logo atrás do veículo alvo dos disparos, havia diversas pessoas, as quais estavam numa sorveteria localizada na mesma rua.
Em posse de tais informações, a Polícia Civil de Maracaju iniciou-se as diligências em busca de autoria, tendo chegado a P.N.L. (52), como sendo o autor dos disparos outrora narrados. Fato contínuo, a Autoridade Policial realizou a representação pela Prisão Temporária do investigado, bem como por Busca Domiciliar a fim de apreender a arma utilizada no crime.
Em cumprimento aos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracaju, as equipes de investigação dirigiram-se até o imóvel do representado, tendo realizado a prisão do indivíduo, bem como apreendido armas de fogo que se encontravam no imóvel. Ao ser interrogado, P.N.L (52) acabou por confessar o delito, tendo afirmado que teria realizado os disparos após discussão de trânsito, apenas com o intuito de “assustar” os ocupantes do outro veículo.
O homem irá responder pela prática de Tentativa de Homicídio.

