Aparecida do Taboado (MS): Na madrugada de ontem (26), a Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Aparecida do Taboado prendeu seis pessoas, em flagrante, acusados de praticarem roubo na cidade de Urânia/SP.
No início da noite do dia 25, cinco indivíduos armados, numa Toyota Hilux SRV, prata, abordaram um motociclista e anunciaram o assalto, oportunidade em que subtraíram sua motocicleta Honda Bros, carteira contendo dinheiro e documentos pessoais, capacete e seu aparelho de telefone celular. Durante o delito, a vítima foi agredida severamente pelo grupo com vários chutes e socos, causando-lhe lesões pelo corpo.
Foi realizado o alerta do delito em toda a região, chegando as informações até a equipe do SIG de Aparecida do Taboado/MS.
Em diligências investigativas, os policiais descobriram que todo grupo seria residente em Aparecida do Taboado, e retornava para o município, inclusive trazendo a motocicleta e demais objetos roubados.
Durante as diligências, os investigadores avistaram dois indivíduos na motocicleta, sem a placa traseira, sendo dado sinal de parada, o qual foi desobedecido pela condutor. Assim, foi iniciado um acompanhamento tático pelas vias da cidade que perdurou por vários minutos, resultando com a queda dos indivíduos e abordagem da dupla.
Durante a checagem do veículo nos sistemas policiais, confirmou-se que era a motocicleta produto de roubo ocorrido há poucas horas, o que culminou também com a prisão em flagrante do adolescente infrator P.H.G.S. (17 anos) condutor da motocicleta e J.L.R.C.D. (19 anos) o passageiro.
Em continuação as diligências, foram presos em flagrante os indivíduos W.D.S.F. (22 anos), B.R.D.S. (18 anos), L.R.P. (18 anos) e o adolescente infrator P.H.T.A. (17 anos), bem como apreendida a caminhonete e um simulacro de arma de fogo, ambos utilizados pelo grupo criminoso na prática do delito. Ainda foi recuperado a carteira e aparelho de telefone celular da vítima.
Os criminosos/adolescentes infratores foram presos em flagrante e estão custodiados na Cadeia Pública anexa a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e responderão pela prática do crime de roubo majorado e transporte de veículo automotor para outro Estado, e os maiores responderão ainda pela prática do delito de corrupção de menores.





