LADÁRIO (MS) – A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais – SIG, e com apoio das forças de segurança da Bolívia, conseguiu, na data de ontem (28), prender Sandro Rodrigues da Silva (35), pelo envolvimento no roubo de um caminhão semi-reboque na cidade de São Paulo (SP). O preso teria envolvimento com uma associação criminosa especializada em roubos de veículos de grande porte que eram levados para o país vizinho.
A Polícia Civil já investiga a algum tempo, o envolvimento e atuação de membros de associação criminosa que estariam praticando roubos em vários estados da Federação, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, encaminhando os respectivos caminhões para a fronteira Brasil X Bolívia, onde comercializam ou trocam por entorpecentes.
Na noite do dia (27), por volta das 22h00min a esquipe de investigação tomou conhecimento do roubo do caminhão trator com placas de Três Lagoas que teria sido roubado na cidade de São Paulo/SP, tendo o seu proprietário e o ajudante com registro de desaparecimento.
De acordo com as informações, o proprietário e ajudante permaneceram em cativeiro por 02 dias, e foram resgatados por Policiais Militares daquele Estado após denúncia anônima.
Após serem noticiados do fato, policiais civis de Ladário fizeram contato com familiares do proprietário do caminhão, que apontaram a localização do veículo na cidade boliviana de Puerto Suares.
Imediatamente, a equipe de investigação fez contato com as autoridades bolivianas que auxiliaram nos monitoramentos e demais ações de modo ininterrupto, no Brasil e na Bolívia, visando localizar o citado caminhão e a respectiva carreta.
Já na manhã do dia (28), por volta das 09h00min os Policiais Civis tiveram acesso ao MIC-Movimentação Internacional de Cargas, dando conta que o referido veículo havia cruzado a fronteira as 19h07min da noite de quarta-feira (27), sendo conduzido por Sandro Rodrigues da Silva (35).
As investigações apontam que nos últimos dias, 03 guias MIC(s) em nome de Sandro, foram emitidas, e que tratava-se de veículos roubados em outros Estados – confirmando o envolvimento do autor em uma associação criminosa voltada ao roubo de caminhões.
O autor foi preso em sua residência e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário para as providências cabíveis. Com relação ao veículo roubado, até o presente momento não fora recuperado.