A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Mundo Novo, prendeu na manhã desta sexta-feira (24), um homem de 25 anos, suspeito de praticar atos de tortura contra sua ex-companheira.
Conforme apurado, no último domingo (19), o suspeito, que já estava proibido de aproximar-se da vítima em razão de medidas protetivas, foi até o endereço dela e após pular o muro, passou a ameaçá-la com uma faca que ele colocou no pescoço dela e a agrediu com socos e chutes. O autor ainda arrastou a vítima pelos cabelos, queimou seu rosto com cigarro e passou fezes em seu rosto e cabelos.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil encaminhou a vítima ao hospital para ser submetida a exame de corpo de delito e oficiou ao Juiz sobre os fatos. A prisão do suspeito foi decretada na última segunda-feira e desde então os investigadores vinham realizando diligências para prendê-lo, o que se concretizou nesta sexta-feira.
O preso, que já possui diversas passagens policiais por crimes de violência doméstica e tráfico de drogas, foi recolhido em uma das celas da cadeia pública local, onde aguarda a autorização de sua transferência para penitenciária.
O delegado responsável pelo caso indiciou o agressor pelos crimes de tortura e descumprimento de medidas protetivas de urgência, cuja as penas somadas podem chegar a dez anos.