Ribas do Rio Pardo (MS): Na noite desta segunda-feira (11), a Polícia Civil, através do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) prendeu VALDERI MACHADO DO CARMO (37) por cometer o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo apurado, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) recebeu diversas denúncias anônimas no sentido de que o autor portava ilegalmente arma de fogo no interior de seu veículo, sendo que a levava semanalmente para a fazenda do seu pai.
De posse dessas informações, a equipe de policiais, realizou campana nas proximidades do estabelecimento comercial do indiciado, quando, por volta de 18h, o autor fechou o estabelecimento.
Os policiais civis realizaram seu acompanhamento tático e deram ordem de parada na Av. Aureliano Moura Brandão, altura do Posto Indianápolis.
No momento da abordagem, o autor admitiu que debaixo do banco havia um revólver de calibre .38, sendo que ele o utilizava para fins de defender-se, já que a estrada que dava para a fazenda de seu pai era bastante perigosa.
O autor disse, ainda, aos policiais, que adquiriu ilegalmente a arma há uns dois anos, com um indivíduo cujo nome não sabe declinar, na Cidade de Campo Grande.
Foi dada voz de prisão, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia.
Como o autor era primário, sem qualquer antecedente criminal, a Autoridade Policial deliberou por arbitrar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a título de fiança.
Caso seja recolhido o referido valor, o autor poderá responder em liberdade.