A Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia de Ponta Porã-MS realizou na data de ontem, 15/12, a prisão em flagrante de dois suspeitos acusados de praticarem delito de furto qualificado, em um restaurante, na cidade de Ponta Porã-MS. Durante a madrugada, dois indivíduos teriam arrombado a janela e subtraído a quantia de R$ 180,00 do caixa.
Após algumas horas, foram localizados dois suspeitos que de pronto, assumiram a autoria do delito citado, bem como alegaram que utilizaram o dinheiro subtraído para comprar drogas. Além da quantia em dinheiro efetivamente subtraída, os suspeitos causaram um prejuízo aos proprietários de aproximadamente mais R$ 600,00.
Diante da situação fática trazida ao conhecimento da Autoridade Policial, o Delegado plantonista autuou os conduzidos em flagrante pelo delito por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa e mediante concurso de duas ou mais pessoas, bem como representou pela prisão preventiva dos suspeitos para garantia da ordem pública, para a conveniência da instrução criminal e, para assegurar a aplicação da lei penal..
O Delegado de Polícia responsável pela investigação assevera a imprescindibilidade da segregação cautelar dos suspeitos para impedir a reiteração delitiva.
Posts recentes
- Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas e violência doméstica em Campo Grande
- Nota de Pesar
- Em Dourados, Polícia Civil prende dupla especializada em furtos de motocicletas
- Autor de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Campo Grande
- Polícia Civil prende integrante de grupo especializado em furto de Hilux
- Polícia Civil recupera celular furtado e prende duas mulheres por tráfico de drogas em Miranda
- Polícia Civil cumpre, em Campo Grande, mandado de prisão por homicídio de indivíduo foragido há 20 anos do Sergipe
- Polícia Civil realiza Operação Rota Invertida e desarticula núcleo de tráfico com atuação entre Jardim e Campo Grande
- Polícia Civil prende homem em flagrante por furto qualificado em Naviraí
- Polícia Civil conclui inquérito por violência doméstica, ameaças com arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo em Bataguassu