Durante investigação para apurar a venda de peças de veículos furtados ou roubados, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) acabou prendendo dois indivíduos por tráfico de drogas. O fato aconteceu na noite de terça-feira, 06/12, no Jardim Canguru, em Campo Grande-MS.
De acordo com o apurado, uma equipe de investigação da DEFURV recebeu informações de que um barraco localizado na Rua Betoia, s/n, entre as Ruas Caraíba e Cacimba, estava havendo a venda de peças de veículos automotores, além de ser uma boca de fumo. Foi realizado monitoramento no local, constatando intensa entrada e saída de usuários de drogas, confirmando que ali funcionava um ponto de venda de entorpecentes.
Diante da fundada suspeita de situação flagrancial, a equipe policial realizou a abordagem e no interior do imóvel encontrou diversas pessoas que, ao verem os policiais, correram e não puderam ser identificadas. No barraco, foram localizados: um caderno com anotações típicas de tráfico de drogas; duas placas veiculares; uma carteira contendo documentos pessoais de H.L.G., que foi vítima de um recente roubo com restrição de liberdade, crime vulgarmente conhecido por “falso frete”; diversos documentos de identificação de outras pessoas; uma máquina de cartão “Moderninha Pro Fit”, da PagSeguro; um CPF e uma Certidão de Nascimento em nome de A.F.A.A., que foi vítima de roubo majorado.
Enquanto a equipe estava realizando as buscas pelo barraco, chegou no local L.P.P. (32) e, com ele os policiais encontraram pedras de crack de variados tamanhos que, após pesados, totalizaram 56,3g. Logo em seguida, chegou R.L.S.A. (20), apontado por usuários como sendo traficante, tendo em vista que já haviam comprado drogas com ele em outras oportunidades, no mesmo barraco, onde comercializa L.P.P.
Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante para os dois suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos, sem lesões, para a DEFURV. Os aparelhos celulares dos conduzidos também foram apreendidos.
O valor de venda da droga apreendida, após porcionada em “paradinhas”, seria, aproximadamente, R$ 3.300,00.
