Aguá Clara (MS): A Polícia Civil de Água Clara prendeu em flagrante autor de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo e escalada.
Na tarde de domingo, um grupo ingressou no estabelecimento (loja de móveis) pelo teto, desarmou o alarme e começou a utilizar duas serras elétricas para tentar arrombar o cofre do local.
Após o disparo do alarme, o gerente de loja foi até o local e surpreendeu os assaltantes, que empreenderam fuga. De imediato, foi acionada a Polícia Militar que compareceu e preservou o local até o início das investigações, iniciando troca de informações sobre prováveis suspeitos.
Iniciando as diligências, a equipe da Polícia Civil fizeram uma análise inicial do local, constatando pelos indícios deixados que o grupo tinha conhecimento prévio do funcionamento da loja.
Por meio de informações recebidas, a Polícia Civil obteve êxito em identificar um dos autores. O mesmo que já tinha sido autuado em flagrante recentemente em Água Clara por posse de arma de fogo confessou a participação no crime.
Os autores, na fuga do local, deixaram os equipamentos e mochilas já carregadas com objetos da loja que não foram levados pela reação rápida do gerente e das forças policiais.
No total, foram apreendidos como pertences dos criminosos duas serras elétricas, três ferramentas, uma luva, uma extensão elétrica e três mochilas; quanto aos objetos do crime, foram apreendidos um tablete, um aparelho celular, dois aparelhos de DVD, duas TVs e diversos equipamentos eletrônicos que foram restituídos à loja.