Água Clara (MS): A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira, 03/12, um homem de 42 anos, suspeito de praticar diversos furtos em Inocência. A prisão ocorreu por volta das 18 horas, em Água Clara, por uma equipe da delegacia local.
De acordo com o apurado, por volta das duas horas da madrugada, o suspeito teria arrombado a porta de um mercado e subtraído duas caixas registradoras, além de furtar aproximadamente 10 Kg de linguiça e uma caixa de cerveja. O valor subtraído da caixa registradora não foi informado.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia e disse que seu estabelecimento teria sido furtado. Imediatamente, uma equipe de investigação da delegacia de Inocência passou a realizar diligências com o objetivo de identificar o autor dos fatos.
Em razão do modus operandi, a equipe identificou o autor, que também é suspeito da prática de diversos furtos, num intervalo de 10 dias. Ainda, durante as diligências, os policiais descobriram que, por volta das 3 horas da madrugada, o autor teria tentado vender, em uma residência, a carne furtada.
Uma vez identificado o autor dos fatos, foram realizadas diversas diligências para capturá-lo, contudo, apesar de a equipe procurar em todos os endereços possíveis em Inocência, ele não foi localizado. Os policiais então passaram a suspeitar que o autor pudesse ter fugido para outro município.
Já por volta das 18 horas, o proprietário de uma padaria em Água Clara, que também é dono do prédio do mercado que foi furtado em Inocência entrou em contato com a equipe de investigação da DP de Água Clara e informou que o suspeito do crime estava em sua padaria.
Uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da DP de Água Clara foi até o local e conseguiu capturar o suspeito, que tinha em sua posse, dinheiro e a carne subtraída do mercado em Inocência.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva.