Fátima do Sul (MS): A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Fátima do Sul, prendeu em fragrante dois homens por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 10/02.
De acordo com o apurado, os dois homens tinham acabado de negociar a compra e venda de uma arma de fogo. Durante diligências investigativas a equipe do SIG surpreendeu um motociclista transitando por uma das ruas de Fátima do Sul. Após ter demonstrado nervosismo com a presença da equipe policial, o homem de 69 anos foi abordado e revistado. Com ele foram encontradas 04 munições calibre .38, além de R$ 3.400,00, em dinheiro.
Perguntado sobre a origem dos objetos, o homem confessou que havia acabado de vender a arma de fogo para outro homem, indicando a residência em que este morava. Desta forma, imediatamente os Investigadores foram até o endereço indicado e abordaram o morador em frente a sua residência.
Indagado sobre os fatos, o homem de 28 anos confessou que realmente havia comprado a arma de fogo, franqueando a entrada na residência aos policiais e entregando um revólver calibre 38 que estava na estante de sua casa. Em razão de todos os fatos, os dois indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos a Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos cabíveis.
A dupla responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, respectivamente.
O SIG da Delegacia da Polícia Civil de Fátima do Sul esclarece que denúncias e informações podem ser repassadas através do número (67) 9 9891-1063.
