Costa Rica (MS): A equipe do Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Costa Rica recebeu em dezembro de 2021 informações por meio de teceiros de que R. K. A. Z., de 22 anos, estaria praticando o tráfico de drogas e que ela pegava drogas para distribuir de diversas pessoas, dentre elas, uma mulher que ela chama de Madrinha – mulher que foi identificada como L. S. S., de 22 anos, que foi presa em flagrante no dia 14/12/2021, por tráfico de drogas.
Diante disso foi levantado o local em que R. K. A. Z. reside onde foi realizada campana para identificar a forma de distribuição da droga, local de distribuição, envolvimento de terceiros e outras informações.
A equipe policial descobriu que R. K. A. Z. faria uma entrega de uma caixa de pó (cocaína – 10 gramas) para um usuário.
Em seguida, os policiais foram ao local e observaram que R. saiu e foi buscar o entorpecente com L. e, após, voltou para a casa dela, momento em que fizeram a interceptação de R., abordando ela e a adolescente D., de 15 anos.
Imediatamente, ao ser questionada sobre a droga, R. disse onde a droga estava escondida.
Foi encontrada, ao lado do freezer, dentro de um tubo, uma porção grande de cocaína pesando 10,7 gramas, envolta em plástico.
Em continuidade às buscas, os policiais encontraram dentro da cozinha, em um recipiente de alumínio, 6 porções de cocaína, com peso de 3 gramas, e um embrulho de papel, contendo 2 pedras grandes de cocaína, e outra parte em pó da mesma droga, com peso de 16,30 gramas.
Foi apreendido o celular de R. da marca Samsung, cor branco, com a tela trincada.
Diante disso, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas que envolveu adolescente.
Após, os policiais foram até o local em que a suspeita pegou droga com L. e abordaram está, a qual confirmou que possuía mais drogas em sua casa. Lá, os policiais civis apreenderam, dentro do banheiro, uma pedra grande de cocaína, com peso de 32,01 gramas; uma pedra de cocaína, com peso de 10,50 gramas; uma porção de cocaína, pequena, com peso de 0,30 gramas; 10 pedaços pequenos de cocaína, com peso de 2,3 gramas; uma porção grande de cocaína, envolta em papel plástico e fita adesiva, com peso de 17,80 gramas de cocaína e uma balança de precisão pequena.
Com L., também foi apreendido um celular da marca da marca Samsung.
Diante disso, L. S. S. e R. K. A. Z. foram autuadas em flagrante pela prática do crime previsto no art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06, c.c. o art. 40, VI, da Lei n. 11.343/06 (envolveu adolescente).