Campo Grande (MS): No início da manhã de hoje (04), a Polícia Civil, através da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em trabalho de investigação oriundo da Operação Ômega, tiveram êxito na prisão de 02 homens por tráfico de drogas no Jd. Los Angeles. Um dos autores, que era evadido do sistema prisional, também foi detido por uso de documento falso, haja vista que apresentava-se como outra pessoa.
Após vislumbrarem uma provável entrega de drogas, foi abordado o primeiro suspeito, tendo sido apreendidas com ele 03 porções de pasta-base que pesaram quase 15g, o equivalente a “01 caixa e meia” de pasta-base, que na forma em que se encontrava, poderia ser fracionada em pelo menos 50 porções da droga. Com o citado suspeito, também apreendeu-se R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro, tendo ele negado que fosse traficante, alegando ser usuário, confessando, entretanto, já ter sido detido por tráfico. O biótipo do detido depõe contra sua versão para o fato, restando evidente por outras provas coletadas durante a prisão, que se trata de traficante, o qual não possui vínculo com o segundo suspeito detido.
O segundo suspeito, este investigado pela DENAR por ser evadido do sistema prisional e fornecedor de drogas foi detido em sua residência, ocasião em que inicialmente apresentou documento de identidade falso, mas após ter sido encontrado 01 tablete de pasta-base em sua casa, acabou indicando seu nome verdadeiro e onde se encontrava mais entorpecente, além de dinheiro do tráfico. Foi apreendido com o segundo detido 01 tablete de pasta-base e mais 28 porções da droga já pronta para a venda, além de balança de precisão e R$ 740,00 (setecentos e quarenta reais) em dinheiro.
No total foram apreendidas 03 porções de pasta-base, dinheiro e uma motocicleta com o primeiro detido e 01 tablete mais 29 porções de pasta-base, documento falso, dinheiro, balança de precisão e uma motocicleta com o segundo detido.
Os dois detidos já possuem antecedente específico por Tráfico de Drogas.
