Na tarde de ontem, 05/05, a Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Coxim prendeu dois suspeitos com mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Na última semana, as vítimas de violência doméstica compareceram na Delegacia informando que os suspeitos haviam descumprido as medidas protetivas já deferidas. Os descumprimentos foram comunicados ao judiciário local e os mandados de prisão foram expedidos, tendo sido cumpridos na tarde de ontem.
Os suspeitos, ambos de 38 anos, prestaram esclarecimentos na Delegacia e, em seguida, foram encaminhados ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde aguardarão a audiência de custódia.
A Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Andressa Vieira, destaca que os indivíduos que forem intimados a cumprirem medidas protetivas de urgência devem seguir estritamente as orientações estabelecidas, a fim de evitar a necessidade de estabelecimento de medidas mais gravosas, como a colocação de tornozeleira eletrônica ou mesmo a prisão preventiva. Ainda, orienta as vítimas a denunciarem seus agressores, solicitando, se necessário o estabelecimento de medidas protetivas, a fim de afastá-lo, bem como denunciarem eventual descumprimento, a fim de estabelecer efetividade às medidas.
O atendimento na Delegacia de Atendimento à Mulher ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h30min até 11h30min e das 13h30min até 17h30min, sendo que nos demais horários, a vítima poderá ser atendida pelo plantão, na 1º Delegacia de Polícia de Coxim, no mesmo complexo. Ainda, denúncias podem ser feitas pelo Disque 180 e 190, da Polícia Militar.