Aquidauana (MS): A Polícia civil prendeu dois foragidos da justiça que pertenciam à associação criminosa voltada à prática de furtos de lojas de departamento do interior do estado. A prisão foi feita nesta quarta-feira, 16/02, por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso fingia interesse em eletrodomésticos expostos à venda em grandes lojas de departamento, no intuito de tirar a atenção dos vendedores para que saíssem da loja pela porta da frente carregando os televisores e eletrodomésticos em mãos.
Parte dessa associação criminosa que agia predominante no interior do estado já havia sido presa em Campo Grande, no início do mês de janeiro, com apoio da Delegacia Especializada na Repressão dos Crimes de Roubos e Furtos (DERF). Outros dois suspeitos estavam foragidos.
Nesta quarta-feira, 16/02, investigadores da SIG da 1ª DP de Aquidauana, localizaram e prenderam os dois integrantes da associação criminosa, que estavam foragidos. As prisões foram decretadas pela Vara Criminal de Aquidauana, após a obtenção dos indícios suficientes de autoria e representação por prisão preventiva.
O último crime atribuído à associação criminosa ocorreu na cidade de Aquidauana, de onde foram furtados dois televisores de 55 polegadas expostos à venda. Os suspeitos foram indiciados por crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e fraude, bem como associação criminosa.

