Jardim (MS): A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Jardim – SIG, durante investigações para esclarecer o crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 28/04/, por volta das 22h, recebeu informações do autor sobre duas pessoas, de 40 e 23 anos, as quais seriam proprietárias da residência onde ocorreu o crime.
Ao chegar ao local, o homem de 40 anos narrou que presenciou a tentativa de homicídio e que o autor saiu do local levando a faca utilizada para agredir a vítima. Assim, foi convidado a ir à delegacia prestar esclarecimento acerca do fato. Após a viatura caracterizada sair do local, outra equipe em carro descaracterizado permaneceu no local observando quando visualizou o suspeito de 23 anos saindo do local em uma bicicleta levando consigo um saco de lixo preto de 100L com objetos em seu interior.
Diante da fundada suspeita de que a casa funciona como ponto de receptação de bens furtados e venda de drogas os investigadores abordaram o suspeito localizando em sua posse um vídeo game X-BOX 360 com dois controles, um HD portátil , uma escova elétrica de cabelo na cor rosa, um carregador turbo, sendo tais objetos furtados em data anterior.
Diante dos fatos e da situação de flagrante os investigadores entraram na residência e localizaram em seu interior uma garrafa térmica de cor azul, também furtada, razão pela qual deram voz de prisão a H.C. (40) e G.M.P. (23) e os conduziram a Unidade Policial sem lesões corporais.
No local já haviam sido apreendidos no dia 24 de abril diversos objetos que haviam sido furtados.