Miranda (MS): A Polícia Civil prendeu em Miranda, na data de ontem, 22,03, cinco pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, furto majorado/qualificado e receptação. As prisões foram feitas por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Miranda-MS.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante investigação de delitos de furto e roubo no município, os policiais civis prenderam em flagrante: um indivíduo por tráfico de entorpecentes, um indivíduo por furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo arrombamento e três indivíduos por receptação.
Inicialmente, a equipe identificou e localizou o receptador de uma furadeira. O.S.O., 19 anos, teria tentado revender o objeto a outro indivíduo no município.
Após a recuperação da ferramenta e prisão do indivíduo, este indicou a localização de outros bens oriundos de delitos, bem como a existência de local de comercialização de entorpecentes, onde já teria adquirido pasta-base de cocaína.
Em continuidade às diligências, a equipe policial se dirigiu até o local indicado, localizando o suspeito de tráfico de drogas, O.S., de 36 anos, que escondia várias “trouxinhas” de pasta-base de cocaína, embaladas para comercialização. Com ele os policiais encontraram ainda, diversos petrechos para preparação da droga.
Além disso, no local, foram encontrados S.E.A.C., 27 anos e P.D.L., 32 anos, que confessaram ser usuários de entorpecentes e escondiam uma impressora HP LaserJet e um toner, objeto de furto de um escritório de advocacia em fevereiro deste ano. O primeiro receptador indicou o local onde teria vendido uma televisão tela plana 42 polegadas, que também seria objeto de furto neste mês.
A equipe localizou a televisão na residência de F.M.C., 21 anos, apreendendo o objeto e conduzindo este por receptação culposa. Por fim, em buscas pelo autor dos furtos dos objetos, a equipe encontrou P.H.L., 19 anos, indivíduo que teria furtado o televisor e a furadeira.
No momento da abordagem, P.H.L., estava carregando uma sacola com diversos utensílios domésticos que teria acabado de furtar de uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, sendo preso em flagrante pelo crime de furto qualificado e majorado.
Sendo assim, O.S. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas; O.S.O., S.E.A.C. e P.D.L. foram autuados em flagrante por receptação; F.M.C. foi autuado por receptação culposa e P.H.L. foi autuado por furto majorado e qualificado.


