Ribas do Rio Pardo (MS): Na noite ontem, 08/02, a Polícia Civil prendeu em flagrante T. R. C. (24) e F. S. B. (35) suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições de uso permitido. A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ribas do Rio Pardo.
Conforme apurado, a Polícia Civil estava investigando crime de furto ocorrido na Prefeitura Municipal, de grande repercussão na Cidade, quando, depois de intensas diligências, prendeu em flagrante um homem suspeito de subtrair um notebook da sede do referido órgão público.
Logo após a detenção do suspeito do crime de furto, os investigadores receberam informações de que o notebook teria sido trocado em uma “boca de fumo”, no Bairro São Sebastião, mantida por um casal. Se não bastasse, as delações obtidas apontavam, ainda, que o casal escondia drogas e munições em cima das telhas do barraco, tudo com o fito de dificultar eventual ação policial.
Diante desses fatos, os policiais deslocaram-se até o suposto ponto de venda de drogas e depararam-se com o homem e a mulher em frente ao imóvel. Ao serem indagados sobre o notebook, eles negaram o recebimento do bem. No entanto, os policiais visualizaram um saquinho na parte externa do imóvel, em cima das telhas, que continha no interior três munições de calibre .22 e 1 (um) tablete de maconha, pesando 14,64 g.
Em seguida, após confirmar a veracidade da denúncia anônima, os policiais civis ingressaram no imóvel e, no teto do barraco, localizaram um pote plástico contendo razoável quantidade de entorpecentes, todos embalados para pronta entrega e comercialização a terceiros, sendo: 4 trouxinhas de maconha pesando 7,06 g; 1 pedra de pasta-base de cocaína pesando 2,74 g; e 14 paradinhas de pasta-base de cocaína pesando 4,52 g.
Além disso, foram visualizadas várias sacolas picotadas no barraco, indicando que o local realmente se tratava de uma “biqueira”. Foram apreendidos petrechos para traficância, tais como: uma faca com resquício de droga, uma balança de precisão, uma tesoura e dois aparelhos celulares.
Devido a quantidade de provas encontradas, T. R. C. e F. S. B. receberam voz de prisão pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições de uso permitido e foram encaminhados à Delegacia e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

