BELA VISTA (MS): A Polícia Civil, através do SIG – Setor de Investigações Gerais, prendeu na manhã desta quinta-feira (15), na Rua Pedro Alvares Cabral, no município de Bela Vista, BRUNO FERNANDO SALINAS ESQUÍVEL. Contra ele, havia sido expedido um mandado de busca e apreensão na comarca de Ponta Porã. Os Policiais Civis investigavam crimes de roubo e furto de motocicletas, aparelhos celulares e camionetes, realizados na cidade.
No quintal da residência os investigadores localizaram um veículo Land Rover preto, sem placas, com vários tabletes de maconha em seu interior.
Diante deste fato foi dado voz de prisão a Bruno e AUGUSTINHA OVIEDO MENDES, sua companheira e que estava no local na hora do fato.
Dentro de sua residência foram localizados ainda um revólver calibre 38, e uma pistola, que seriam utilizados em roubos. Foram encontrados ainda televisores suspeitos de serem objetos de furto; chaves de caminhonetes da marca Toyota, o qual o conduzido disse ser das caminhonetes produto de furto; 3 munições intactas, calibre 9 milímetros; 38 munições, calibre 22; 1 cápsula (deflagrada) calibre 38, dentre outros objetos.
Após pesada, a maconha totalizou 260 quilos, divididas em 330 tabletes. Bruno negou a propriedade tanto do veículo quanto do entorpecente. Ele alegou que o veículo e a droga seria de propriedade de um outro indivíduo, que havia pedido para o mesmo guardar o veículo, para tanto, ganharia a importância de um milhão de guaranis.
A placa de veículo de Rio Claro – SP, apreendida no local, seria afixada para que a mesma fosse levada hoje para o Estado de São Paulo.




