CASSILÂNDIA (MS): A Polícia Civil de Cassilândia prendeu um casal pelo crime de receptação no dia 29/7. LUIS DOS SANTOS (42) e MARCELINA APARECIDA RAMOS SOARES (35) foram detidos após investigadores receberem denúncia de uma empresa de monitoramento de que um de seus veículos estaria parado em local aproximadamente há 50 de quilômetros de Cassilândia, sentido Inocência, já no município de Paranaíba.
Ao se deslocarem até o local, a equipe policial localizou a possível chácara onde o caminhão ficou parado por cerca de duas horas e, ao se aproximarem do local, se deparou com um enorme montante de milho a granel espalhado no pasto e diversas ensacando.
O casal se identificou como proprietários da chácara onde ocorreu o descarregamento e identificou alguns dos compradores. Os compradores disseram que haviam comprado o milho de Luiz, que relatou que havia comprado de uma pessoa conhecida como João, na cidade de Chapadão do Sul, porém não tinha a nota fiscal.
Luiz disse ainda ter pago o valor de R$ 12.500,00 pela carga. Ao ser questionado quanto ao comprovante de pagamento, ele informou que pagou em espécie e que ainda não teria recibo. As testemunhas/compradores afirmaram que Luiz estaria vendendo o milho pelo valor de R$ 400,00 a tonelada com prazo de 30 e 60 dias, e somente um deles pagou a vista esse valor.
Diante das contradições, Luiz confirmou que sabia que era uma carga roubada, e com quem teria feito a negociação. Ele contou ainda que essa pessoa junto com mais dois comparsas levou a carga até sua chácara. Luiz afirmou que a carga não era para alimentar seus animais, e sim para revender e repartir o lucro com Cemir Francisco. Marcelina também afirmou que levaram cerca de duas horas a duas horas e meia para descarregarem o milho do caminhão, e que seu sobrinho.
As testemunhas foram orientadas a comparecer na Delegacia e os autores foram detidos.