Bela Vista (MS) – Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Bela Vista, cumpriram na manhã desta quinta-feira (27), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos acusado de ser o responsável pela tentativa de homicídio de Ronaldi Gimenes Aquino, 18 anos, no dia 16 de junho.
O enteado do acusado, de 17 anos foi apreendido. Foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão na residência em que os dois se encontravam, onde foram encontradas 4 armas de fogo e 82 munições de diversos calibres.
A investigação apontou que os dois foram responsáveis pela tentativa de homicídio e do incêndio praticados na Vila Novo Habitar, após um desentendimento motivado por som alto.
Anteriormente a mãe do adolescente e esposa do autor – de 30 anos – havia sido presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, após desferir disparos de arma de fogo que acertaram a mão da vítima.
Além do procedimento já instaurado pelos delitos de tentativa de homicídio e de incêndio criminoso, o maior será autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo (art. 12, da lei 10.826/03) referente ao fato de ter sido localizada no interior de sua casa várias armas de fogo e várias munições desses armamentos.