TRÊS LAGOAS (MS): Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas prenderam na manhã desta quarta-feira (14) VALTER FONSECA PAULO (36), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal local. Valter foi o autor do homicídio doloso ocorrido no dia 3 de abril do ano passado, no bairro Santa Rita, cuja vítima ANDRÉ LUIZ DA SILVA FEITOSA, 42 anos, se encontrava participando de um churrasco entre amigos e familiares na frente de sua casa, quando o autor teria chegado com um revólver e efetuado vários disparos de arma de fogo, vindo a falecer ainda no local e o autor fugiu.
Durante as investigações apurou-se que André teria sido morto por engano, pois a intenção de Valter seria matar o irmão de André, o qual é bastante parecido com ele. A motivação teria sido porque a esposa de Valter, do qual estava separada, vinha mantendo um relacionamento amoroso com o irmão da vítima. Ela também participava do churrasco.
Durante a ação, Valter fazia uso de um capacete e de uma blusa de manga comprida, para dificultar sua identificação, mas durante as oitivas, o mesmo entrou em contradição, relatando que no momento do crime estava participando de uma reunião na empresa de transportes em que trabalhava, mas na verdade os policiais apuraram que Valter, o qual se trata de uma pessoa bastante fria e perigosa, na verdade teria se ausentado da reunião de trabalho, ido até o local da festa onde sua mulher se encontrava, e efetuou disparos contra a vítima e depois, de forma dissimulada, entrou em contato com sua mulher e foi com esta até um motel do bairro Quinta da Lagoa.
Após cumprimento da ordem judicial, Valter que também já foi preso por porte ilegal de arma de fogo no ano de 2013, quando portava uma pistola calibre 765. Ele foi conduzido à cadeia do 1ºDP local e depois será recambiado para o Presídio de Segurança Média local, à disposição da Justiça.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984.