MARACAJU (MS): No último sábado (03), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais – SIG, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de ROGÉRIO BEZERRA (37), acusado de ter matado Adjalmo Vargas Machado, em frente à sua casa na Vila Juquita, em novembro do ano passado.
As investigações levaram até Rogério , após fartos elementos probatórios durante as diligências realizadas pelos policiais, dentre elas, as várias testemunhas ouvidas que comprovaram que a vítima visualizou o autor e antes de morrer apontou para Rogério como sendo seu assassino.
Além disso, foram encontradas no local de trabalho do autor, as roupas utilizadas por ele no dia do crime, as quais continham marcas de barro e carrapicho, demonstrando sua trajetória até o local do crime e da fuga, bem como vestígios de chumbo, que foram expelidas com os disparos da arma de fogo.
Outro elemento importante para sua prisão, é que Rogério estava disseminando histórias falsas sobre a morte da vítima, imputando a terceiros a autoria, no intuito de afastar de si a responsabilidade criminal, assim como, estava coagindo testemunhas e familiares, motivo pelo qual, levou a Autoridade Policial a representar pela prisão preventiva, o qual foi deferido pela justiça, cuja medida cautelar foi cumprida na casa de Rogério, que não apresentou nenhuma resistência para sua prisão.
O autor após detido, foi conduzido para Unidade Policial e posteriormente encaminhado para a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, onde ficará à disposição da justiça.