Campo Grande (MS): A Polícia Civil , através da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado -DECO, prendeu nesta segunda-feira (19), JOSÉ ANTONIO DA COSTA DUARTE( 40), em sua residencia no Jardim Petrópolis. Ele estava sendo investigado pelo crime de receptação de um celular furtado no dia 5 deste mês, em uma oficina mecânica localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande.
Durante as diligências, os investigadores verificaram o armazenamento no aparelho celular de diversas imagens versando de crianças e adolescentes nuas. Em seguida, os policiais apreenderam um pen drive acoplado ao computador do mesmo contendo mais de 1000 imagens de cunho sexual envolvendo bêbes, crianças e adolescentes.
O autor foi autuado em flagrante junto à DEPCA pelo crime de PEDOFILIA INFANTIL e junto a DECO como autor de receptação, destacando-se o fato de que o autor do furto, MARCELO FERNANDO DA SILVA, também foi localizado e toda a documentação será encaminhada a 4ª DP, distrital responsável pela investigação do furto em questão.
MARCELO, foi autuado na DECO por tentativa de furto. Durante as diligências policiais, ele teria se apropriado do pen drive que pertencia a JOSE ANTONIO, e continha as imagens de pedofilia. O artefato encontrava-se sobre a mesa e Marcelo tentou escondê-lo em sua meia a fim de livrar o comparsa da acusação de pedofilia.