BATAGUASSU (MS): No último dia (4), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Bataguassu, esclareceu um roubo ocorrido em uma fazenda da região, identificou e prendeu os autores, além de recuperar os objetos levados que tinham sido deixados em uma “boca de fumo” da cidade.
Segundo informações policiais, no dia 21 de fevereiro houve um roubo na Fazenda Piuna, localizada no município de Anaurilândia, no qual dois assaltantes ingressaram com armas em punho, sendo uma delas um revólver calibre 38, e, após amarrarem as vítimas, subtraíram diversos utensílios rurais, além de uma espingarda calibre 12, com 32 cartuchos intactos e uma espingarda calibre 28.
Logo após o anúncio do roubo, a Polícia Civil por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), e após levantamentos, chegou até os autores, LUCAS DA SILVA ARAÚJO (23) e CARLOS MICHEL DA SILVA (26). Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Durante a abordagem, houve resistência e tentativa de alcançar as armas que estavam próximas.
Após a prisão, Lucas e Carlos confessaram o roubo, e afirmaram que parte do que foi levado estaria em uma “boca de fumo” localizada no Jardim Campo Grande.
A equipe policial se deslocou até o local indicado e apreenderam uma espingarda calibre 28, que tinha sido roubada na fazenda, além de drogas do tipo “crack”, e outros objetos. Na residência, foi preso em flagrante PATRICK LUCAS RODRIGUES REIS (18).
Durante conversas com os assaltantes, eles afirmaram que pretendiam praticar outros roubos na cidade de Bataguassu, utilizando-se das armas roubadas da Fazenda.
