Aquidauana (MS): Em desdobramento de investigação contra crime de extorsão e agiotagem, a Polícia Civil deu cumprimento nesta terça-feira, 05/04, a um mandado de busca e apreensão, em Aquidauana. Na residência alvo, foi preso um morador, após tentar esconder um revólver.
A ação aconteceu por volta das 06:30 horas e foi desenvolvida por uma equipe da 1º Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. De acordo com as informações levantadas, após representação relacionada a Inquérito Policial que investiga um homem, já indiciado pela prática dos crimes de extorsão majorada pelo emprego de arma, disparo de arma de fogo, agiotagem e outros, os policiais civis realizaram diligências a fim de cumprir o mandado de busca e apreensão deferido pelo Poder Judiciário.
Durante as buscas, foi preso um morador do imóvel, flagrado ocultando dentro de um cesto de roupas sujas, uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre .38 municiada, da marca Smith Wesson, sem numeração aparente e sem registro. Além disso, os policiais encontraram na casa, 17 munições intactas do mesmo calibre.
Vale ressaltar que o objeto principal das buscas era a localização da arma de fogo, em tese, utilizada na prática do crime de extorsão relacionada a cobranças de dívidas com juros exorbitantes.
*Editada às 16 horas para correção.