A Polícia Civil, na tarde de ontem, 02.03, prendeu em flagrante delito, D. B. S (36), o autor usou CNH falsa para movimentar conta bancária de vítima.
Na tarde de 2 de fevereiro de 2023, policiais da DEFURV foram acionados para comparecer em uma agência do Banco do Brasil, sendo informados que um indivíduo estava usando uma CNH falsa para tentar alterar as senhas da conta bancária de um cliente do banco.
Diante disso, uma equipe de investigação da DEFURV compareceu no local e abordou o indivíduo, ocasião em que, prontamente, confessou a prática do crime. Narrou que foi contratado por um terceiro, o qual lhe forneceu a CNH falsa, para alterar as senhas da conta bancária de uma vítima, momento em que foi preso. Relatou, por fim, que recebeu R$300,00 pela participação no crime.
Na sequência, obteve-se junto ao Banco do Brasil informações da conta da vítima, constatando-se que tinha havido, de fato, alteração das senhas no dia anterior e, em seguida, foram realizados três transações bancárias via pix, perfazendo um prejuízo total de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Foi dada voz de prisão em flagrante a D. B. S (36) pela prática dos crimes de uso de documento falso e de furto qualificado pela fraude, cujas penas somadas podem variar entre 4 (quatro) e 14 (quatorze) anos de reclusão.
A investigação prossegue no intuito de apurar a participação dos demais envolvidos no fato.