A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã e 2ª Delegacia de Polícia Civil, participou, na manhã desta quinta-feira (16), de reunião inicial voltada ao alinhamento do programa de integração entre o Brasil e o Paraguai no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O encontro teve como objetivo fortalecer a cooperação entre instituições dos dois países na prevenção e enfrentamento à violência de gênero, buscando o compartilhamento de informações, boas práticas e estratégias conjuntas de atuação em regiões de fronteira, especialmente a fim de alinhar estratégias para a futura implementação da Casa da Mulher Brasileira em Ponta Porã.
Durante a reunião, foram discutidos temas relacionados à proteção das vítimas, ao aprimoramento dos fluxos de atendimento e à importância da atuação coordenada entre os órgãos de segurança pública e as redes de apoio social.
A iniciativa visa ampliar a eficácia das medidas protetivas e garantir maior acolhimento e segurança às mulheres em situação de vulnerabilidade, tanto no lado brasileiro quanto no paraguaio.