Campo Grande (MS): A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), participou ontem, 22/02, de operação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR). O objetivo da operação é fiscalizar e reprimir o furto de cabos e materiais metálicos, que são destinados às empresas de reciclagem que, por vezes, tornam-se receptadoras dos respectivos materiais.
O furto de fios elétricos tem sido problema para a população campo-grandense e, nos últimos meses, devido ao acrescimento dos valores de revenda, passaram a ocorrer também sobre outros metais, a exemplo do alumínio e o ferro.
Nesse sentido os agentes públicos deflagraram a operação para fiscalizar os locais que poderiam estar recebendo os materiais de origem ilícita, além de verificar a regularidade administrativa das empresas que atuam no ramo.
Foram fiscalizados três locais que funcionam como pontos de compra e revenda de recicláveis. Em um deles, houve a apreensão de aproximadamente 1.782 Kg de fios metálicos (cobre e alumínio).
A ocorrência foi apresentada na DEPAC-CEPOL e os autores autuados em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada.





