Campo Grande (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de
Atendimento ao Turista – DECAT, no curso da investigação criminal, localizou e apreendeu o revólver calibre 38, oxidado, marca Taurus, que foi utilizado para desferir cinco disparos contra o cachorro da raça pitbull chamado Zeus, fato ocorrido na rua Rio Dourado, bairro São Jorge da Lagoa, na última quarta-feira (25).
Foram também apreendidos três projéteis e um fragmento de projétil achados durante os trabalhos periciais, inclusive, dois projéteis e o fragmento foram retirados do corpo do animal quando da realização do exame necroscópico por médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ. 
O autor do delito foi identificado e qualificado. Trata-se de pessoa com extensa ficha criminal pela prática de crimes no contexto de violência doméstica. O indivíduo apresentou sua versão dos fatos e foi indiciado por maus-tratos qualificado com resultado morte e porte ilegal de arma de fogo, ambos apenados com reclusão.
Quanto à origem do instrumento do crime, esclareceu o autor que o recebera de um cliente há cerca de quatro meses, como forma de pagamento por serviços prestados.
Os materiais apreendidos serão oportunamente encaminhados para o Instituto de Criminalística de Mato Grosso do Sul, para exames de corpo de delito.