Tacuru (MS): A Polícia Civil através da Delegacia de Tacuru, tem levado orientação à estudantes e membros das comunidades escolares indígenas das Aldeias Jaguapiré e Sassoró em Tacuru, região de fronteira com Paraguai.
As Palestras ministradas pelos Policiais Silvana Bento e Frederico Silva, levaram às crianças, adolescentes e membros das comunidades escolares indígenas, informações sobre prevenção às drogas, alcoolismo e também sobre bullying e seus malefícios .
Os trabalhos foram apoiados e orientados até meados do ano pelo Delegado de Polícia Civil DR Mikaill Alessandro Gouveia Faria, e atualmente está sendo acompanhado pelo Delegado Dr Ulisses Nei de Brito Santos, delegado titular. Também foram realizadas palestras no município sobre “Violência Doméstica e familiar”, a convite da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher pelo DR Ulisses e a Investigadora Silvana .
No dia 20 de Outubro a Policial Silvana Bento recebeu o prêmio de “Policial Destaque do Ano”, pelo Jornal Por Dentro do Assunto de Iguatemi e a divulgação das palestras de orientação e prevenção pelo Jornal a Gazeta de Amambaí, a premiação representa o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2018 pela Polícia Civil em Tacuru. Segundo, a policial Silvana os trabalhos contou com a participação do Conselho Tutelar que orientou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, contou com apoio e colaboração da equipe composta pelos policiais Civis Marcio Vasques, Hélio Moura, Joílson Gomes , Cristiano Borba, Everton L. Garcia, que não mediram esforços para contribuir na realização dos eventos dentro e fora das aldeias.