TRÊS LAGOAS(MS): Na noite do dia 20 de janeiro de 2016, por volta das 21h30min, a vítima Waldomiro de Souza Braz trafegava com sua motocicleta Honda Fan 150 pela Rua Tupi, Bairro Maristela, sentido cemitério municipal quando foi abordado por três motocicletas, que pode reconhecer o condutor de uma das motocicletas conhecido por Lucas, e na garupa estava um segundo indivíduo chamado Célio Pinto dos Santos Junior(23), alcunhado “Diabo-Loiro”. Assim deu-se início a uma perseguição, momento em que no cruzamento com a Rua Ostiano Neves Alexandria.
Célio começou a desferir vários disparos de arma de fogo em direção a vítima, sendo que ao descer de sua motocicleta, e correr em direção a um terreno baldio, foi alvejado por um dos disparos que lhe atingiu sua perna direita na região da coxa, que após ser atingido continuou correndo e se escondeu dentro de um matagal, sendo que os autores fugiram, tomando rumo ignorado. Após o ocorrido a vítima foi socorrida ao Hospital.
No decorrer das investigações os Policiais Civis constataram que o motivo do Crime foi por conta de uma televisão, supostamente furtada pelo irmão de Lucas, a qual não foi entregue a uma amiga da vítima.O autor do fato se apresentou nesta Unidade Policial, acompanhado de seu defensor e após ser indiciado foi liberado.