TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã do dia (02), policiais civis do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) realizavam diligências no sentido de desvendar o furto de um aparelho celular. Desta forma, identificaram os receptadores, Bruno Wellington Souza da Silva (22) e Guilherme Aparecido Silva dos Santos (22) que responderão criminalmente pelo crime de receptação dolosa.
Conforme registro, ao chegar à residência de Bruno, ele foi informado dos fatos e prontamente entregou o celular e, ainda, mencionou que teria comprado o celular do senhor Guilherme, zelador de um condomínio, no Residencial Novo Oeste, Três Lagoas.
Conforme Bruno, ele pagou o valor R$ 400,00 pelo celular, transação feita à vista e em dinheiro, além de dizer que não pediu a nota fiscal, mas o vendedor disse que poderia confiar.
Nesse sentido, os policiais civis localizaram o vendedor, sendo identificado como Guilherme, que declarou ter comprado o celular de um individuo desconhecido e sabia que ele era produto de crime, ainda informou que pagou o valor de R$ 250,00.
Depois da aquisição passou a oferecer o aparelho no Condomínio Novo Oeste e veio a concretizar a venda para Bruno.
Nestes termos, os receptadores foram ouvidos e liberados, sendo que ambos vão responder criminalmente pelo crime de receptação dolosa. O aparelho celular foi apreendido e devolvido à vítima.
Assim, o S.I.G. coloca a disposição da população os telefones (67)3521-4984 e (67)3929-1173, ressaltando a importância da colaboração de toda a sociedade no esclarecimento de crimes.