CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, com a apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio – DEH prendeu PAMELA ORTIZ DE CARVALHO (36), pelo assassinato de DIRCE SANTORO GUIMARÃES (79), no último sábado (23). Dirce estava desaparecida e, conforme filmagens obtidas de uma residência próxima ao local onde morava, Pamela foi a última pessoa a encontrá-la.
De acordo com a Delegada Titular da 7ª DP – dra. Christiane Grossi, a investigação teve início com o relato dos vizinhos da idosa, que procuraram a delegacia nesta segunda-feira (25) informando que a mesma não era vista desde a manhã de sábado. Eles ainda relataram que ela foi vista entrando no veículo de Pamela, por volta das 8h13 e que Dirce havia se queixado de compras indevidas feitas nos cartões de lojas em que a mesma possuía crédito, e que isso passou a ocorrer após ter conhecido Pamela.
Até então vista como testemunha, Pamela foi chamada a prestar esclarecimentos na Delegacia, onde negou ter encontrado a idosa na data do fato. De posse das imagens de câmeras de segurança, os policiais confrontaram as informações passadas por Pamela, que dizia atuar como motorista de um aplicativo de caronas, e se autodenominava “Táxi da Vovó”. Durante os questionamentos, Pamela apresentou diversas contradições, ora dizendo que havia deixado Dirce próximo ao um atacadista perto da avenida Júlio de Castilhos, ora dizia que havia deixado direto no estabelecimento, não sendo clara a respeito do tema.
A delegada optou pela apreensão do veículo para perícia, o que a deixou apreensiva, uma vez que o carro havia sido limpo minuciosamente.
No meio da tarde de segunda-feira, um cadáver foi localizado próximo ao Núcleo Industrial e, após examinado, foi identificado como sendo DIRCE GUIMARÃES. Conforme a perícia, ela teria sido brutalmente assassinada com golpes na cabeça.
Confrontada com as informações, Pamela acabou por confessar o assassinato da idosa, por volta da meia-noite desta terça-feira (26), dizendo ter discutido com a mesma durante o trajeto de carro e que Dirce teria tentado descer do veículo em movimento, o que acarretou em queda e choque contra o meio-fio.
Questionada quanto à gravidade das lesões, Pamela confessou que bateu diversas vezes a cabeça de Dirce contra o meio-fio e que arrastou o corpo até uma árvore próxima, onde foi encontrado. Ela recebeu voz de prisão e, inicialmente, responderá pelos crimes de Homicídio Doloso e Ocultação de Cadáver.
A Delegada Christiane Grossi pediu a prisão preventiva de Pamela, que permanecerá detida até a conclusão do inquérito.







