NOVA ANDRADINA (MS): A Polícia Civil de Nova Andradina prendeu um casal, autores de um roubo a uma lan house no centro da cidade. WELLINGTON DE SOUZA CARVALHO, vulgo “Paulista”” (33) e RENATA DALBEM DE SOUZA (28) foram detidos pelo Setor de Investigações Gerais – SIG. O comércio é, também, correspondente bancário.
O caso ocorreu por volta do meio dia de 17 de outubro de 2016 e na ocasião do roubo, os autores subtraíram a quantia de R$ 8.670,00 do caixa do correspondente bancário e mais R$ 240,00 da lan house, mediante grave ameaça das funcionárias e do proprietário. Desde então, os investigadores criminais vinham trabalhando com o objetivo de identificar a autoria do crime e por meio de análise das imagens gravadas do sistema de monitoramento identificaram, primeiramente WELLINGTON DE SOUZA CARVALHO, vulgo “Paulista” ou “Japonês”, como é conhecido no meio criminoso e policial.
Oriundo de Osasco – SP, ele possui vasta ficha criminal com condenação no Estado de São Paulo por roubo a carro forte. Nesta cidade já foi preso por integrar quadrilha que roubou um frigorífico que opera no município, mas como já estava em liberdade, continuou com as práticas criminosas demonstrando periculosidade e propensão à execução de roubos a mão armada, tanto que, foi apontado e reconhecido em tentativa frustrada de roubo em casa lotérica na vizinha cidade de Batayporã.
Reconhecido como um dos autores dos roubos, os investigadores criminais identificaram e localizaram sua comparsa nesta semana. Ela confessou a autoria do crime. Segundo seu interrogatório, ela tinha uma dívida antiga de drogas com um condenado que cumpre pena em Campo Grande e sua parte no proveito do crime foi usada para quitar essa dívida.
Atualmente WELLINGTON DE SOUZA CARVALHO está preso no presídio de Nova Andradina e RENATA DALBEM DE SOUZA em liberdade. A Polícia Civil vem intensificando as investigações sobre os crimes violentos e espera esclarecer outros roubos que vem ocorrendo na cidade e região.