Campo Grande (MS): A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), indiciou nesta terça-feira, 12/04, o dono de um comércio clandestino de recicláveis descoberto na última sexta-feira, 08/04, em Campo Grande-MS. O homem irá responder por receptação qualificada.
Durante as diligências, os investigadores da DERF aprenderam diversos fios de cobres em duas residências ligadas ao autor. No primeiro imóvel, localizado na Rua Serra Azul, no bairro São Jorge da Lagoa, pertencente à ex-mulher do investigado, foram encontrados dois sacos repletos de fios de cobre. Já na Rua República Argentina, Jardim Batistão, imóvel do investigado E.M.G (29 anos), foi constatado o comércio clandestino de compra e venda de recicláveis.
Foi apurado que embora a fachada aparentasse uma residência comum, na realidade se tratava de um ponto de comércio de recicláveis com atuação durante 24 horas por dia. Segundo testemunhas, o investigado adquiria os materiais, principalmente de “drogados” (usuários de drogas ilícitas), que levavam retalhos de fios queimados para comercialização.
Depois de ter sido descoberto, E.M.G. se apresentou hoje na delegacia, espontaneamente, tendo sido indiciado pelo crime investigado, tendo alegado em sua defesa que compra os fios de fornecedores que o procura através de rede social. Por fim, negou adquirir retalhos de fios de usuários de drogas.
As investigações continuam por meio de inquérito policial.





