Três Lagoas (MS): No último dia (19), a Polícia Civil através do SIG – Setor de Investigação Gerais, identificou os autores de roubo qualificado e carcere privado ocorrido no dia 18 deste mês.
Entenda o caso:
Policiais Civis tiveram informações do crime de roubo qualificado mediante uso de arma de fogo e cárcere privado, ocorrido no dia 18 , na rua Alexandre Abrão, bairro Primaveril, onde uma família,foram rendidos no interior de sua residência, por dois indivíduos que faziam uso de uma arma de fogo tipo revólver e um dos autores aparentava ser uma criança.
O homem/vítima, foi obrigado a dirigir seu veículo com os objetos roubados, até as proximidades do local onde os mesmos seriam guardados.
Em diligencia, na última sexta feira, os policiais civis identificaram os autores como sendo GEAN CARLOS RIBEIRO ROZA, vulgo “GAGO”, 27 anos, morador do bairro Vila Verde, padrasto da criança que o acompanhava.
A criança relatou aos policiais que foi aliciado por GEAN para a pratica do roubo e que já teria participado outros furtos em companhia do padrasto.
Foi apreendidos na casa dos envolvidos uma bicicleta a maior parte dos objetos furtados nesse roubo, além de uma bicicleta que a criança disse ter praticado o furto, também na companhia do padrasto GEAN.
Foi apurado, durante as investigações, que GEAN, para a pratica do crime, utilizou uma arma de fogo tipo revólver, que alugou de DIEGO SANTOS FREITAS, vulgo “TUCA ou TUQUINHA” ( 26)morador do bairro Vila Verde.
GEAN, que possui diversas passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas, se apresentou ao SIG na data de (23), quando então confessou o crime.
DIEGO possui diversas passagens pela polícia: roubo; tentativa de homicídio; furtos; tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, foi preso durante “Operação Serendipe” realizada dias atrás pela Polícia Civil,
GEAN CARLOS responderá pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores, enquanto que DIEGO, vulgo TUCA, será responsabilizado por participação no crime de roubo qualificado.